Quem Somos




Nas lojas RiMa gostamos de saber que os clientes se sentem em casa, de cada vez que nos visitam.

Aliamos o comércio de jornais, revistas, tabaco, material de papelaria e artigos de brinde a um ambiente descontraído, jovem e dinâmico.

Procuramos dar resposta às necessidades e interesses dos clientes, promovendo, acima de tudo, relações de proximidade e confiança.

Sempre com a preocupação em dispor de uma oferta abrangente de artigos, capaz de agradar a todos os que nos visitam, trabalhamos com marcas como a Nici, Mr. Wonderful, Cath Kidston, Victorinox, C-Secure, Ögon, Pepe Jeans, entre outras.

Gostamos de saber que nos escolhem para a aquisição do seu jornal diário, ou mesmo para comprar o postal e prenda ideais para oferecer a alguém especial…

Na RiMa, queremos que os nossos clientes nos visitem diariamente.

Seguramente serão recebidos com um sorriso no rosto.


SERVIÇOS:

- Posto de Correios (CTT)

- Jogos Santa Casa

- Fotocópias

- Ponto de Assistência IQOS



»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»



                                


A RiMa nasceu em 2002 na Av. Chaby Pinheiro, no Centro Comercial Drugs. Surgiu para colmatar a falta de uma papelaria associada à venda de artigos de brinde nessa avenida.

Foi um trabalho muito interessante apesar de ter sido um desafio nada fácil, já que estávamos a começar do zero. Mas um ponto alto da aventura foi o dia-a-dia com os clientes. Fizeram-se muitas amizades, garantindo-se assim os alicerces da RiMa.

Com a abertura iminente do centro Comercial Atrium mesmo em frente, começámos a pensar na hipótese da mudança, a fim de se adquirir um espaço francamente maior, com o objectivo de melhorar a exposição dos artigos comercializados, aliada a um espaço mais amplo para receber mais clientes em melhores condições.

No dia 4 de Dezembro de 2006, realizámos mais um sonho e abrimos ao público uma RiMa três vezes maior, mais bonita e mais apelativa.

O gosto pelos artigos de brinde, essencialmente os artigos da famosa gatinha Hello Kitty – que sempre comercializámos – incentivou o desejo de poder abrir um espaço a ela dedicado. Tal acabou por se realizar com a abertura de outra RiMa, a 29 de Novembro de 2008.

Situada no Floresta Center, na Tapada das Mercês, esta loja começou por ser totalmente dedicada ao comércio de brinde, destacando-se a Hello Kitty. Contudo, em Outubro de 2009, após o fecho da papelaria existente nesse Centro, surgiu um convite da parte da Administração, em associarmos ao nosso negócio a comercialização de jornais, revistas e tabaco, convite que aceitámos.
Assim, a partir dessa data o conceito da RiMa II ficou semelhante ao da loja do Atrium Chaby.

Passados alguns anos e já com franca experiência e conhecimento, mas sempre com o mesmo entusiasmo e dedicação, o ano de 2011 ficou marcado pela abertura da RiMa III.

Situada no Forum Sintra (inaugurado também ele a 11 de Abril de 2011), a RiMa III abriu as suas portas no dia 7 de Maio, começando assim uma nova etapa. 

O encerramento da nossa loja do Atrium Chaby encheu-nos o coração de tristeza, mas como se costuma dizer, há males que vêm por bem.

Quatro anos passados desde a inauguração da RiMa no Forum Sintra, surgiu a oportunidade de nos lançarmos com uma nova loja, desta feita no Centro Comercial Alegro de Alfragide. A 17 de Janeiro de 2015 iniciámos um novo ciclo, com mais uma casa pronta a receber clientes e amigos!

Os bons ventos trouxeram-nos ainda a oportunidade de abrir, no mesmo ano, a 4ª RiMa, coincidindo com a inauguração do Jumbo de Sintra, a 12 de Novembro.

Novamente, um encerramento veio marcar a nossa história e cronologia, com o fecho da RiMa do centro Floresta Center, por força do declínio do próprio centro.

2018 ficou marcado pela realização de um sonho, com a inauguração, a 7 de Julho, de uma loja no Centro CascaiShopping!

As lojas RiMa são agora:

RiMa - Alegro Sintra - Rio de Mouro
RiMa - Alegro Alfragide - Alfragide
RiMa - Auchan Sintra - Mem-Martins
RiMa - CascaiShopping - Alcabideche


Desta feita, conseguimos chegar a mais pessoas, partilhando com muitos mais essa que é a nossa paixão.